PROJETO

CORAL SERIDÓ ERUDITO

Inscrições até 24 de novembro

Publicada em 20/11/2014 Atualizada há 1 ano

O Projeto de Extensão desenvolvido pelos professores Damião Paulo da Silva Filho e Lino Araújo Filhovisa ampliar os conhecimentos artístico-musicais e a experimentação da prática do Canto Coral com um repertório diversificado da música erudita, sacra, secular e popular (internacional, nacional e regional). Tendo por finalidade formar um grupo de Canto Coral permanente em que alunos, servidores e a comunidade possam realizar apresentações públicas nas Instituições e na cidade para divulgação e apreciação dos resultados desse trabalho contribuindo para o lazer/divertimento e engrandecimento do aspecto artístico-cultural local.

Conteúdo programático:

·         Estudo sobre a fisiologia da voz;

·         Exercícios e prática vocal;

·         Aquecimento e relaxamento vocal;

·         Vivência de coral;

·         Estudo do repertório;

·         Passagem das vozes por naipe com noções básicas de leitura de partitura em conjunto.

Metodologia:

·         Aulas teóricas; e

·         Aulas práticas (ensaios do repertório);

Terças e quintas a tarde.

São ofertadas 30 vagas para jovens a partir dos 14 anos e adultos, distribuídas da seguinte forma:

·         10 para servidores do IFRN;

·         10 para alunos do IFRN;

·         10 para a comunidade;

Obs.: Caso haja vagas remanescentes, estas serão destinadas à comunidade;

Obs.: Caso as inscrições ultrapassem o número de vagas, será feito testes/audições dos inscritos.

INSCRIÇÕES GRATUITAS: de 19 a 24 de novembro de 2014 pelo link: http://goo.gl/forms/ydFmg2H1P7

extensao