IFRN Caicó participa da Jornada Pedagógica 2019

Publicada em 11/02/2019 Atualizada há 1 ano

"Foi uma grande oportunidade para mostrar que as parcerias entre as instituições são fundamentais na resolução de problemas da comunidade e uma das formas mais eficazes de inserir o aluno do IFRN na prática profissional".  SIMONE PEREIRA

A 10ª Diretoria Regional de Educação e Cultura em Caicó – 10ª DIREC – realizou a Jornada Pedagógica 2019 nos dias 5 e 6 de fevereiro. O evento serve de base para a organização do trabalho pedagógico em um ambiente coletivo através da realização de debates sobre políticas educacionais e propostas pedagógicas.

Sob o tema "Currículo Escolar: fiar de saberes, inovar experiências e construir identidades", o evento contou com a participação de gestores e pedagogos de 41 escolas da região do Seridó (incluindo a presença da Coordenadora de Extensão do campus Caicó do IFRN, Simone Pereira).

Na oportunidade, a representante do IFRN além de apresentar os cursos e projetos de extensão desenvolvidos em escolas públicas, enalteceu a importância de firmar parcerias entre as instituições.

Com esse objetivo, a coordenadora tentou despertar o interesse dos gestores em registrar as necessidades de suas escolas para que o IFRN possa planejar projetos condizentes com as demandas da comunidade. Neste sentido, para tornar esse registro uma demanda mais prática, foi criado um formulário em que os gestores podem preencher e que permite que a Coordenação de Extensão analise mensalmente as possibilidades de elaboração de projetos.

FORMULÁRIO (para gestores de instituições públicas)

Segue o link para preenchimento: https://goo.gl/forms/OtkdfcntlEYZrgjM2 (apenas para gestores de instituições públicas).

extensao