Você está aqui: Página Inicial / Campi / Caicó / Notícias / Cine Prometeu - Calendário de Exibições
PROJETO DE EXTENSÃO

Cine Prometeu - Calendário de Exibições

08/05/2018 - Dançando no Escuro | 08.maio.18 (terça-feira)

Cine Prometeu - Calendário de Exibições

Com apresentações iniciadas no dia 24 de abril de 2018, e contando com exibições semanais alternadas às terças e quintas-feiras, esta terceira exibição debaterá o filme Dançando no escuro, de Lars von Trier, 2000, 141' e acontecerá HOJE (8 de maio de 2018), na sala B4 do IFRN/Caicó.

Tendo em vista a Fase Classificatória dos VII Jogos Intercampi – Polo III, que ocorrerá no campus Caicó, de 15 a 19 de maio, o cine suspenderá suas atividades durante este período, convidando a participação de todos para este momento de confraternização esportiva, retornando na quinta-feira, 24 de maio, com Madame Satã, Karim Ainouz, 2002, 105'.

Exibição 3 - Dançando no escuro | Lars von Trier, 2000, 141'

Selma Jezkova é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene de doze anos. Ela imigra para os Estados Unidos em virtude de saber que existem médicos que podem operar seu filho. Ela trabalha duro e guarda o que ganha para a cirurgia do filho. Bill, Linda e Kathy ajudam-na no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras, rouba o dinheiro que Selma tinha economizado arduamente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.

8 de maio de 2018 (terça-feira) | 18h30min | Sala B4

FIQUE POR DENTRO DO CALENDÁRIO DE EXIBIÇÕES:

DATA EXIBIÇÃO FILME INFORMAÇÕES
24.abril 1 A Vila M. Night Shyamalan. Drama/Fantasia. 2004. 109’
03.maio 2 Libertem Angela Davis Shola Lynch, 2014, 97’
08.maio Dançando no escuro Lars von Trier. 2000. 141'
24.maio Madame Satã Karim Ainouz. 2002. 105'
30.maio 5 Branco sai, preto fica
Adirley Queirós. 2014. 93'
05.junho 6 12 anos de escravidão Steve McQueen. 2013. 134'
12.junho 7 Terra e liberdade Ken Loach. 1995. 110'
21.junho 8 Os Edukadores Hans Weingartner. 2004. 130'

O Cine Prometeu é um projeto de extensão interdisciplinar que tem por objetivo a efetivação de um espaço no qual seja possível aproximar/apresentar ao público em geral filmes de cunho sociofilosófico, abordando especialmente temáticas como Cultura, ética e diversidade, Política e cidadania e Trabalho e alienação. Nesse intuito, almeja-se também oferecer à comunidade externa e interna do IFRN o acesso a obras cinematográficas, bem como espaços de debates e reflexões sobre as temáticas exploradas e a natureza do cinema em seus limites e possibilidades. Os filmes terão exibição gratuita e aberta para estudantes, docentes, técnicos, terceirizados e pessoas da comunidade externa, seguida de um momento de debate a respeito das temáticas que perpassam tais produções, no incentivo à exposição das múltiplas visões dos participantes em suas consonâncias e dissonâncias. Considerando que a cidade de Caicó, como também suas circunvizinhanças, não dispõem de um cinema, o projeto torna-se, além de estético, também político, colaborando na atividade de democratização do acesso à produção cultural e auxiliando, portanto, na formação humanística prevista na política dos Institutos Federais.