PROJETO DE EXTENSÃO

Cine Prometeu – últimas exibições

Novembro e dezembro de 2018

Publicada em 09/11/2018 Atualizada há 1 ano

O Cine Prometeu é um projeto de extensão interdisciplinar que abrange diferentes áreas do conhecimento, com participação de docentes de várias áreas e discentes de diferentes cursos técnicos integrados e subsequentes e do ensino superior do IFRN campus Caicó, assim como demais membros da comunidade escolar.

Enquanto projeto de extensão, tem o intuito de trazer para o ambiente acadêmico a apreciação de diferentes títulos cinematográficos, que não estão presentes no repertório de um número significativo de alunos, unindo, assim, o cinema a um debate crítico, democrático e altamente engajado com as causas sociais. A escolha dos filmes, que estão em cartaz no semestre, assim como os eixos temáticos, são fruto do próprio debate coletivo e não hierarquizado entre discentes e docentes.

Entre os eixos de debate, nesta edição do Cine Prometeu, contamos com as temáticas: Política e Democracia Ativa; Filosofia, Ciência e Tecnologia; Corpo, Sociedade e Diversidade; Dilemas da (Pós) Modernidade e Economia; Consumo e Meio Ambiente.

Os filmes têm exibição gratuita e aberta para estudantes, docentes, técnicos, terceirizados e pessoas da comunidade externa, seguida de um momento de debate mediado por professores a respeito das temáticas que perpassam tais produções, no incentivo à exposição das múltiplas visões dos participantes em suas consonâncias e dissonâncias.

Considerando que a cidade de Caicó, como também suas circunvizinhanças, não dispõem de um cinema, o projeto torna-se, além de estético, também político, colaborando na atividade de democratização do acesso à produção cultural e auxiliando, portanto, na formação humanística prevista na política dos Institutos Federais.

O projeto encontra-se em andamento nesse segundo semestre letivo, tendo iniciado em 21 de agosto e agora entra em sua reta final. Todos estão convidados a desfrutar dessa experiência cinematográfica e de construção de saberes.

EIXO

FILME

CONDUÇÃO DO DEBATE

Corpo, sociedade e diversidade