Campus Caicó realiza 3ª Mostra Seridó de Moda, Cultura e Design

A Mostra reúne criações inspiradas no tema “As mil faces do SER”

Publicada por Giovanna Alves em 13/12/2023 Atualizada há 4 meses, 2 semanas

O Campus Caicó do IFRN realiza, nesta sexta-feira (15), a 3ª Mostra Seridó de Moda, Cultura e Design. O evento, que acontece no Ginásio do Campus, a partir das 18h, tem entrada gratuita e aberta ao público.

Mostra

A Mostra reunirá criações de alunos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, que desenvolveram coleções inspiradas no tema “As mil faces do SER”. Os looks serão apresentados em um desfile com 84 produções, além de uma exposição dos Projetos Integradores, que este ano relacionaram Moda e Turismo.

Coleções

As coleções apresentadas no desfile abordarão diversas temáticas, como a cultura local, a força feminina, a espiritualidade e as emoções humanas. Confira algumas das coleções que serão apresentadas:

Coleção Labuta, por Josenísia Braga;

Coleção Virtuosas: riqueza dentro de si, por Raphaella Maria;

Coleção Vozes dos Espelhos, por Gil Sanches;

Coleção O Quinto Respiro, por Rafaela Araújo;

Coleção Dionizia: pelas raízes da água ao vinho, por Dayane Elane;

Coleção Folha da minha árvore, por Davi Custódio;

Coleção Dança das emoções silenciosas, por Laura Sabino;

Coleção Resquício, por Fernanda Medeiros;

Coleção Uma ode de tragédia, por Samantha Soares;

Coleção 100 coleira, por David Nunes;

Coleção Uma Dança Cósmica, por Milene Julião;

Coleção Qualquer Caminho..., por Alice Jennifer;

Coleção O que a profundeza deu-me, por Abner Monteiro; e

Coleção Impermanência da felicidade, por Izabella Elói.

Projetos Integradores

Além do desfile, a Mostra também contará com uma exposição dos Projetos Integradores desenvolvidos pelos alunos do CST em Design de Moda. Os projetos deste ano relacionaram Moda e Turismo, com o objetivo de desenvolver produtos e serviços turísticos que valorizam a cultura local.

Realização

A 3ª Mostra Seridó de Moda, Cultura e Design é uma realização do IFRN Campus Caicó através do CST Design de Moda, com patrocínio da ABC Distribuidora e apoio da Reditec 2023.

Moda
Mostra Seridó