PROJETO

A Inclusão Digital na Terceira Idade

Entrega de certificados

Publicada em 25/11/2014 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão Instituto Cidadã - A Inclusão Digital na Terceira Idade, com a finalidade de promover a inclusão digital, a inserção da Instituição na comunidade e o desejo de incentivar os alunos do Curso Técnico em Informática a vontade de observar as necessidades da sociedade a sua volta, refletir e transmitir o conhecimento adquirido para todos, principalmente os menos favorecidos dessa região, ofereceu o curso de Informática Básica para senhoras e senhores da terceira idade de baixa renda, no período de 16 de setembro de 2013 a 28 de maio de 2014.

A inclusão digital pode proporcionar o resgate moral e cívico, a manutenção de uma memória saudável, melhora na autoestima e criação de novos objetivos, bem como auxiliar para uma melhor qualidade de vida dos participantes por meio da inclusão digital viabilizado pela educação. Vivendo na era do conhecimento digital, o avanço da tecnologia da informação proporcionou às pessoas o contato com o mundo globalizado através do uso de computadores. De acordo com as etapas do curso:

·         Introdução ao Computador;

·         Editores de Texto;

·         Planilha Eletrônica;

·         Apresentação Eletrônica; e

·         Internet.

O projeto foi realizado atendendo duas turmas, sendo 3(três) meses de curso para cada turma, e a entrega dos certificados aconteceu no dia 19 de novembro de 2014 com o encerramento e um lanche da tarde para os participantes.

Confira as fotos na fanpage do IFRN Campus Caicó!

extensao