Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Projeto socializa conhecimento através do Jornal Zootecnia Viva

O projeto deve motivar alunos dos cursos de Zootecnia e Agricultura à prática de iniciação científica e à produção textual, e ainda pode servir de material de consulta e didático para as aulas.

Publicada em 16/07/2013 Atualizada há 1 ano

O Jornal Zootecnia Viva é fruto do projeto de extensão “Socializando Saberes: Jornal Zootecnia Viva"  aprovado a partir do edital nº 01 de 2013 da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal. Sua periodicidade é mensal e, inicialmente, sua duração deve ser de seis meses, tendo sua primeira edição lançada neste mês de julho.

Abordando as Ciências Agrárias, o impresso tem o objetivo de socializar o conhecimento adquirido por alunos e professores através da prática da pesquisa, discutindo atividades relacionadas à transformação de matérias-primas e novas tecnologias provenientes da agricultura, pecuária, aquicultura, agroecologia ou silvicultura, visando o desenvolvimento regional e a convivência com o semiárido.

O projeto envolve alunos dos cursos de Zootecnia e Agricultura como uma prática de iniciação científica, motivando a autonomia e a produção textual, além de estimular a adoção de atitudes críticas frente aos problemas da realidade local. Para possibilitar a ampla divulgação do conhecimento produzido, o informativo conta ainda com a parceria de lojas do ramo agropecuário da cidade de Apodi e instituições afins, como pontos de disseminação das publicações.

A equipe é formada pelos servidores Genildo Pereira, Angela Gracindo, Êlika Sousa, Ahiram Brunni, Damião Freire e Rinaldo Medeiros, além dos alunos bolsistas Leandro Alves, Salomão Oliveira, João Batista de Oliveira e Teófilo Fernandes.

Clique aqui e acesse a primeira edição do jornal.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas