PUBLICAÇÕES

Professoras do Campus Apodi lançam capítulo no segundo volume da Coletânea ’‘Caminhos para a Diversidade’’

Coletânea é fruto de coedição entre as Editoras IFRN, IFPB e IFPA.

Publicada por Annapaullinna Lima em 13/03/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

As docentes do Campus Apodi Aline Silva, Ana Cristina Bezerra e Lucifrance Figueiredo publicaram o capítulo “Escrivências e producências artísticas no ensino médio: o encontro das artes visuais com os contos de Conceição Evaristo e Cristiane Sobral no segundo volume da Coletânea Caminhos para a Diversidade, fruto de coedição entre as Editoras IFRN, IFPB e IFPA.

Na definição dos organizadores da obra, o capítulo escrito pelas professoras "apresenta o relato de um trabalho de leitura, produção de textos e releituras artísticas desenvolvido em turmas do segundo ano do Ensino Médio Integrado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Apodi, no ano de 2019. Partindo de uma perspectiva que entende a literatura como “caminho” para dialogar com a alteridade em sua profundidade e significados na busca por construir uma rede de solidariedade efetiva, as autoras demonstram como os estudantes foram conduzidos a questionar, refletir e discutir a concepção de beleza, tanto na sociedade como no universo das Artes Visuais, compartilhando suas experiências, visualidades e formas de representação enquanto produtores do fazer artístico."

Confira os dois primeiros volumes publicados:

Volume I: Deficiência e inclusão

Volume II: Relações de gênero e étnico-raciais na educação

Para mais informações sobre as obras, acesse: https://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/coletanea-caminhos-para-diversidade-sera-lancada-pela-editora-ifrn-em-parceria-com-ifpa-e-ifpb/