Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LICENCIATURA EM QUÍMICA

Professora do Campus Apodi lança livro em solo internacional

“Ojos de Horizonte” é lançado na Argentina

Publicada em 04/11/2022 Atualizada há 1 ano

A professora do IFRN Campus Apodi Nádia Farias lançou o segundo livro de contos de sua autoria, em Buenos Aires. O lançamento aconteceu entre os dias 19 e 23 de outubro, e foi promovido pelo Projeto Caravana Buenos Aires que consiste na tradução e lançamento das obras na capital Argentina.

 

A Caravana Buenos Aires é uma iniciativa da Caravana Editorial que é uma editora independente.  Nádia ainda participou da noite de lançamentos e autógrafos na Livraria Caburé, associada da Caravana Editorial e seu livro estará disponível para venda tanto em Buenos Aires como em Montevideu, no Uruguai. O evento incluiu um tour literário por marcos históricos da literatura portenha, bem como visita às livrarias, bibliotecas e museus.

Em “Ojos de Horizonte” tradução em espanhol da obra Olhos de Horizonte, Nádia Farias apresenta a sua visão de mundo, desde os pequenos sobressaltos interiores, aos pequenos sobressaltos interiores, às mazelas sociais destes tempos, com a lírica de quem traz ao público uma série de poemas, cuja leveza se destaca e torna a leitura deleite e fruição.

Para a escritora, “Lançar um livro em outro país é uma grande realização de vida, ao passo que suas obras podem ser lidas por um novo público”, afirma Nádia Farias que leciona a disciplina de didática no Campus Apodi do IFRN e atua diretamente com as turmas de Licenciatura em Química. Este já é o segundo livro de sua carreira.