IFRN & Sociedade

I Encontro de Extensão do IFRN na Região Oeste

Evento envolveu os câmpus Mossoró, Apodi, Ipanguaçu e Pau dos Ferros.

Publicada em 01/03/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Sexta-feira passada, dia 22/02/2013, foi realizado no câmpus Mossoró do IFRN, o I Encontro de Extensão do IFRN na Região Oeste, denominado IFRN & SOCIEDADE.  Este foi um evento realizado pela Pró-Reitoria de Extensão envolvendo os câmpus de Mossoró, Apodi, Ipanguaçu e Pau dos Ferros, e teve como intenção de divulgar as possibilidades de estágios e  intercâmbio para os alunos e as potencialidades dos câmpus para os empresários.  O câmpus Apodi participou com um total de 35 alunos das turmas 3.8426.1M, 3.8426.1V, 3.8427.1M, 3.8427.1V, 4.8421.1M,  6.8420.1V e 7.8420.1V.

Aconteceu da seguinte maneira:  Iniciou com a abertura da Pró-Reitora de Extensão, professora Régia Lucia Lopes, expondo para os alunos quais são as ações de Extensão nos câmpus.  Após esse momento foi ministrada uma palestra pelo prof. Marcelo Camilo sobre relações internacionais, onde esclareceu para os alunos as possibilidades de intercâmbio ou estudo no exterior, mostrando os critérios de seleção e dicas para entrevistas.  No fim da manhã, aconteceu uma palestra da sra. Flávia Fernanda, representante do CIEE, expondo para ao alunos as possibilidades de estágio, formas de inscrição, etc..

Na parte da tarde, após uma pequena apresentação cultural, aconteceu uma palestra do professor Marcos Antonio de Oliveira, onde falou um pouco de cada um dos câmpus envolvidos, expondo os focos tecnológicos, arranjos produtivos locais, cursos oferecidos e possibilidades de atuação dos profissionais desses cursos.  Logo após, a senhora Dilma Marianna, representante do IEL, ministrou uma palestra sobre a importância e benefícios do estágio, bem como orientações de como elaborar um currículo, postura e dicas para entrevista, etc.  O encerramento foi feito pelo diretor do câmpus Mossoró, professor Jailton Barbosa.

Além disso, houve exposição de banners dos projetos de extensão no saguão de entrada do câmpus.

Camilo Júnior, Coordenador de Extensão do Câmpus Apodi.
extensao