Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico- ENET 2016

Evento contou com a participação de três alunos do Campus Apodi.

Publicada em 03/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No período de 26 a 29 de maio ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, o Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (ENET) 2016. Esse evento teve como objetivo buscar uma melhor organização da nossa juventude para barrar os retrocessos. O ENET reuniu importantes nomes do movimento estudantil, da educação e de movimentos sociais, trazendo para o encontro uma mistura de debates, cultura, reivindicações e organização das pautas do movimento estudantil, desencadeando-se a luta pela permanência dentro da instituições, a pesquisa e extensão, a valorização dos profissionais, o fortalecimento da assistência estudantil, a luta pela meia-entrada cultural, o combate ao racismo, ao machismo, a LGBTfobia e todas as formas de opressões, e principalmente a defesa do ensino técnico publico, gratuito e de qualidade.

No total 78 alunos de vários Campi do IFRN participaram do evento. O Campus Apodi foi representado pelos alunos Daniel Régis (Informática), Richardson Alves (informática), e Pedro Felipe (Agropecuária).

extensao