PESQUISA

Campus Apodi recebe visita de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da UFERSA

A equipe conheceu o Campo experimental de milheto, na Fazenda Escola

Publicada em 13/12/2022 Atualizada há 1 ano

Na manhã de hoje, 13/12, pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Universidade Federal Rural do Semiárido visitaram o campo experimental da Fazenda Escola do IFRN/Campus Apodi, onde está sendo desenvolvida a pesquisa: "Produção e Marcha de Absorção de Nutrientes em Milheto Sob Diferentes Níveis de Adubação".

O milheto é uma forrageira de clima tropical muito utilizada nesse período que, além de ser útil na rotação de culturas, possui boa qualidade nutricional quando usada como ração para aves, suínos e ruminantes. O experimento faz parte do trabalho de Doutorado do nosso servidor Flávio Sarmento de Oliveira, Técnico em Agropecuária e Engenheiro Agrônomo, sob a orientação do professor Dr. José Francismar de Medeiros (UFERSA).

Além do professor Francismar Medeiros e o seu orientado Flávio, estiveram presentes a Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação da UFERSA, Liz Carolina da Silva Lagos Cortes Assis e a professora Lindomar Maria da Silveira (UFERSA), que foram recebidos pela Diretora da Fazenda Escola, Ângela Patrícia Alves Coelho Gracindo.