Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONQUISTAS

Campus Apodi conquista 7medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos foram orientados pela equipe de professores de Física

Publicada em 20/07/2022 Atualizada há 1 ano

O Campus Apodi do IFRN participou da versão virtual da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira que conta com a participação de escolas públicas ou privadas para alunos do ensino fundamental e médio. Ao todo foram conquistadas 7 medalhas por alunos dos cursos técnicos integrados: 3 ouros, 1 pratas e 3 bronze.

Os alunos receberam orientação do representante local da OBA na instituição, o professor de Física Francisco de Assis Sousa, juntamente com os demais professores colaboradores, prof. Vladson Galdino, prof. Ueslei Marques (matemática) e prof. Iranildo Gomes. O resultado foi comemorado pelos docentes da disciplina de Física: “Esperamos que o contato dos alunos com Astronomia e Astronáutica desperte, cada vez mais, o seu interesse e o seu prazer em estudar ciências e que essa premiação sirva de incentivo para mais alunos participarem da competição.”, comentou o professor Francisco de Assis, representante local do projeto. 

Nessa edição o Campus Apodi teve recorde em participação, ao todo 101 estudantes fizeram a prova, dos quais 7 conquistaram medalhas.

Confira:

Medalha

Nome completo

Série

Curso

 

Ouro

Davi Melo de Oliveira

3

INFO

Gustavo Linic de Souza Pamplona

4

BIO

Rikelmy Magno de Oliveira

4

INFO

Prata

Luana Helena Silva do Nascimento

4

BIO

 

Bronze

Clarisse Marinho de Medeiros

2

INFO

Éllen Kayane de Souza Abreu

3

AGRO

Pedro Rubens da Costa Araújo

2

QUÍ