Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino Profissionalizante

Aulas inaugurais marcam o início do Pronatec no Câmpus Apodi

No âmbito do IFRN Câmpus Apodi, serão formadas dez turmas de 30 alunos cada

Publicada em 01/11/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Servidores e alunos assistem a aula inaugural do Pronatec

Nos dias 29 e 31 de outubro foram realizadas as aulas inaugurais do Pronatec, onde os estudantes foram recepcionados no auditório pelos servidores do Câmpus Apodi, como  Ana Maria Cardoso, a Diretora Acadêmica, Noelma Guimarães, Assistente Social, Neuraci Martins e Ana Maria Castro, Pedagogas do instituto, Marcos Antônio de Oliveira, Diretor-Geral,  Alcivam Almeida e  Camilo Júnior, Supervisor de Cursos FIC e Coordenador Adjunto do PRONATEC do Câmpus Apodi, respectivamente.

Durante o evento os alunos receberam as informações necessárias para iniciar o curso,  foram apresentados aos docentes responsáveis pelas turmas e receberam orientações em relação aos horários das aulas, documentação, frequência e assistência estudantil. Coube à equipe do programa dar as orientações gerais. Por fim convidaram os novos estudantes para conhecerem as dependências do instituto.

Criado em outubro do ano passado pela presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e  democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira.  Nos próximos quatro anos o governo  federal pretende criar 8 milhões de vagas para acabar com o apagão de mão de obra qualificada que entrava o desenvolvimento econômico e social do País. Segundo a Presidenta Dilma, o programa já recebeu 720 mil matrículas de estudantes nos cursos técnicos oferecidos nas escolas federais e estaduais e também nas escolas do SENAI e do SENAC.

No âmbito do IFRN Câmpus Apodi, serão formadas dez turmas de 30 alunos cada, distribuídas entres os cursos  de Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar, Auxiliar de Laboratório Químico, Almoxarife, Arquivador, Operador de Computador, Agricultor Familiar, Auxiliar Técnico em Agropecuária, Criador de Animais de Pequeno Porte, Horticultor e Operador de Máquinas Agrícolas.

“Estamos capacitando inicialmente 300 pessoas dos municípios de Apodi, Severiano Melo, Felipe Guerra, Itaú e Caraúbas, fornecendo transporte, lanche e material,  fim de formar mão de obra qualificada e possibilitar que essas pessoas possam ingressar  no mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, ressaltou o Coordenador Adjunto do PRONATEC do Câmpus Apodi, Camilo Júnior.

 Coordenador Adjunto do Pronatec, Camilo Júnior

DSC01281.JPG

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas