PROJETO INTEGRADOR

Alunos do Curso Técnico Integrado em Agropecuária entrevistam produtores rurais da cidade de Caraúbas

A atividade faz parte do Projeto Integrador que visa realizar diagnóstico da situação atual de pequenos ruminantes

Publicada em 15/05/2018 Atualizada há 1 ano

Nos dias 8 e 14 de maio, alunos do 3º ano, do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, realizaram as primeiras entrevistas à produtores rurais da cidade de Caraúbas, a atividade faz parte do Projeto Integrador que visa realizar um diagnóstico que auxilie a órgãos e entidades de assistência ao trabalhador rural, conhecerem a real situação da criação de caprinos e ovinos da cidade de Caraúbas (RN).

Essa iniciativa é desenvolvida através da parceria do IFRN/Campus Apodi com a Prefeitura Municipal de Caraúbas, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, tem como objetivo caracterizar os criadores de caprinos e ovinos no âmbito social, estrutura produtiva, manejos (alimentar, reprodutivo, sanitário e geral), comercialização dos produtos e assistência técnica. O Projeto é coordenado pelo professor Dr. Felipe Barreto e têm como colaboradores os professores: Cicília Maria, Eduardo Castro, Faviano Moreira e Renato Alencar.

Já foram visitadas as propriedades nos Assentamentos Santa Clara e São José como também no Sítio Belém. É previsto que até meados do mês de junho, sejam entrevistados 110 produtores em todo território caraubense. O resultado desse diagnóstico será apresentado em Julho durante a 2ª edição da Exposição Agropecuária do Oeste Potiguar (II EXPOESTE).