Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DESTAQUE

Aluno premiado na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica participa da Jornada Espacial

Evento acontece de 1 a 7 de dezembro em São José dos Campos (SP)

Publicada em 05/12/2019 Atualizada há 1 ano

A Jornada Espacial é uma premiação para os alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nela, os alunos e seus respectivos professores visitam o polo de tecnologia aeroespacial de São José dos Campos - SP e interagem com os pesquisadores e técnicos que nele atuam. 

Em função do excelente desempenho na OBA, realizada em 17 de maio desse ano, o aluno concluinte do Curso Técnico Integrado em Informática, João Pedro Pinto Costa e o professor representante da OBA, Francisco de Assis Sousa, foram convidados para participar da XVII Jornada Espacial, que acontece de 1 a 7 de dezembro em São José dos Campos - SP.

Foram convidados os alunos com melhores resultados por estados, e estão participando pouco mais de 100 alunos e 60 professores de praticamente todos os Estados do Brasil. O IFRN está sendo representado através das delegações de Apodi e Parnamirim. Nesse evento os representantes do instituto têm a oportunidade de assistir palestras com alguns dos mais renomados pesquisadores da área aeroespacial do Brasil, como parte da programação, serão realizadas visitas ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, Museu Interativo de Ciências -MIC, Memorial Aeroespacial Brasileiro - MAB e ao Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA.