Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Curso: Técnico Integrado

Agricultura

O Curso Técnico Integrado em Agricultura forma profissionais que planejam, executam e monitoram etapas da produção agrícola; planejam e acompanham a colheita e a pós-colheita das principais culturas; auxiliam na implantação e gerenciamento de sistemas de controle de qualidade na produção agrícola; identificam e aplicam técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos; elaboram laudos, perícias, pareceres, relatórios e projetos; atuam em atividades de extensão e associativismo. Possibilidades de atuação: Empresas de produção e consultoria agrícola; Instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa; Comércio de equipamentos e produtos agrícolas.

Pré-requisitos

Para ingressar no curso Técnico Integrado em Agricultura, é necessário ter o Ensino Fundamental completo.

Infraestrutura

O curso conta com uma estrutura física para o funcionamento e laboratórios específicos a cada unidade curricular, de acordo com seu foco teórico ou prático.

Certificação

Ao final do curso o estudante egresso recebe o Diploma Digital de Técnico em Agricultura com todas as atribuições legais.

Resolução/Deliberação de aprovação da Oferta do Curso

Resolução Nº 38/2012-CONSUP/IFRN, de 26/03/2012.

Forma de ingresso

O processo seletivo para os Cursos Técnicos Integrados ocorre anualmente para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental (9°ano).

Para maiores informações, acesse os nossos editais através do link:

Processo seletivo

Mundo do Trabalho

  • Empresas governamentais;
  • Empresas Privadas;
  • Empresas de consultoria agrícola;
  • Instituições de assistência técnica;
  • Extensão rural,
  • Centros de pesquisa em agricultura.