Um voo para o saber

Projeto voltado para os aluno ingressantes abordará a dinâmica acadêmica do IFRN

Publicada em 13/02/2012 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na última segunda-feira, dia 06de fevereiro, deu-se início às aulas do Curso FIC “Um Voo Para o Saber” para osalunos do Integrado, dos cursos de Informática e Edificações, nos turnos manhãe tarde.

Como as aulas do Ano Letivo 2012iniciarão apenas dia 16 de abril, as Pedagogas Juarina Ana Silveira e Luísa deMarilac de Castro Silva pensaram na realização deste curso com três propósitosiniciais: a) desenvolver atividades de revisão de conteúdos; b) orientartécnicas de estudo; e c) oportunizar aos alunos um primeiro contato com adinâmica do Instituto. O projeto foi endossado pela Gestão, bem como, pelosprofessores e pelo psicólogo da Instituição, tendo iniciado na datasupracitada.

São duas turmas pela manhã e duaspela tarde, obedecendo à mesma organização das turmas já selecionadas para osdois cursos, Informática e Edificações.

O Coordenador de Extensão,Professor Fernando de Oliveira Freire e as Pedagogas, já supramencionadas,estiveram presentes no início da aula inaugural para dar boas vindas aosestudantes, bem como, aproveitaram a oportunidade e agradeceram ao ProfessorAlex de Matemática, em nome de todos os demais professores envolvidos(Priscila-Inglês, Karina - Português, Ivan-Psicólogo) pela parceria narealização do referido projeto.