EMPREENDEDORISMO

Trevo Incubadora realiza a 3ª edição do Inventano

Evento contou com a participação dos alunos, servidores e comunidade externa.

Publicada por Ronaldo Junior em 16/06/2023 Atualizada há 10 meses, 3 semanas

No dia 7 de junho, o Campus São Gonçalo do Amarante sediou a 3ª edição do Inventano, realizado pela Trevo Incubadora. O evento de empreendedorismo contou com palestras, oficinas, mesa redonda, além da competição Inovano, que teve o objetivo de estimular o potencial empreendedor dos alunos do IFRN, a partir de um desafio surpresa.

A primeira ação do Inventano foi a palestra "Empreendedorismo jovem: o poder do agora", ministrada pela empreendedora Maria Rita, aluna egressa do curso técnico em Logísitica do Campus. Na sequência, o CEO da Condimentos Sadio, Sandro Peixoto, ministrou a palestra "Uma ideia recheada com temperos de criatividade e persistência". Encerrando este primeiro momento, a mesa redonda "Desafios do empreendedorismo jovem" contou a participação de Alice Pimenta, Évani Santos, João Pedro Torres e Robson Fideles.

O evento teve ainda três oficinas: "Empreendedorismo criativo com Legos", ministrada pela coordenadora da Trevo Incubadora, Marcella Assunção, juntamente com a estagiária Giselly Medeiros; "Planejamento Pessoal", com a professora Raffaeli Freire; e "Planejamento financeiro: como retirar um plano da gaveta e alcançar suas metas", com o professor Rodrigo Pimentel.

“É uma ação de prospecção da incubadora que já tem esse intuito de fortalecer o empreendedorismo, mas acaba sendo uma atividade de extensão também por conseguirmos alcançar esse público externo. É uma oportunidade de proporcionar não só o conhecimento, mas o networking e a visibilidade dessas empresas, trazendo a oportunidade de encontrarem grandes parceiros nesses momentos de troca, bem como conhecer um pouco mais do trabalho da Trevo e em que podemos auxiliá-los. Tivemos um alcance de mais ou menos 200 pessoas dentre todas as atividades que propiciamos. Ficamos muito felizes e gratos em saber que tudo que planejamos e fizemos para que esse evento acontecesse deu certo”, destacou Giselly Medeiros.

Inovano

Como nas edições anteriores, o encerramento do Inventano 2023 foi marcado pelo Inovano, que visa estimular o potencial e habilidades empreendedoras dos alunos do IFRN, a partir de um desafio surpresa.

Oito trios participaram da competição. A equipe Canvas, formada por alunos do terceiro período de Engenharia de Produção do Campus, Isamara de Melo, Jéssica Paulino e Milson Bruno, conquistou o grande prêmio.

Trevo incubadora
SGA