PROCESSO SELETIVO

IFRN reabre edital para submissões de projetos de pesquisa

As inscrições prosseguem até o dia 22 de julho

Publicada em 29/06/2020 Atualizada há 1 ano

O processo seletivo é referente ao Edital 04/2020 - Projeto de pesquisa e inovação com fomento

Foi reaberto no dia 22 o Edital 04/2020-PROPI/IFRN para submissões de projetos de pesquisa e inovação. O edital se estende a todos os campi do IFRN e concede fomento à pesquisa, através dos cartões-pesquisador (para compra de materiais de consumo) e bolsas de pesquisa aos discentes, distribuídas em sete cotas no valor de R$ 300,00. O prazo de inscrição se estende até 22 de julho.

O coordenador de pesquisa e inovação do Campus São Gonçalo do Amarante, professor Renato Marinho, ressalta a importância: “Este é o maior edital de pesquisa da Instituição. Com sua execução, serão distribuídos aos campi mais de 432 mil reais em recursos, através de bolsas e cartões-pesquisador”. Renato lembrou ainda que, em virtude do elevado número de projetos de pesquisa aprovados no campus ano passado – ao todo, 38 projetos ligados às mais diversas áreas do conhecimento –, foi possível ter um aumento no número de bolsas para o presente ano, saltando de 9 para 16 bolsas em 2020.

O coordenador destacou ainda que “das 16 bolsas concedidas por este edital, seis serão pagas com recursos próprios do campus, o que revela um esforço da Direções – Geral, Administrativa e Acadêmica – em incentivar a pesquisa, considerando também os importantes resultados alcançados através de publicações em eventos científicos nacionais e internacionais, bem como em revistas especializadas”.

Submissão dos projetos

A submissão dos projetos estará disponível até o dia 22 de julho, exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), os quais poderão ser acessados através do link Submeter Projeto de Pesquisa, constante da página inicial, ou através do menu lateral, seguindo-se o caminho Pesquisa → Projetos → Submeter Projetos.

Mais informações: copein.sga@ifrn.edu.br.

Acesse:

Edital 04/2020-PROPI/IFRN

Acesse outras matérias recentes relacionadas à produção científica do campus:

01/06/2020 - Conif lança painel com ações da Rede Federal durante pandemia

29/06/2020 - Estudantes do Campus desenvolvem pesquisas na área da construcao civil

27/05/2020 - Estudantes publicam artigos sobre desempenho de atividades logísticas

30/04/2020 - Projetos desenvolvidos no Campus São Gonçalo do Amarante auxiliam no combate a Covid-19

pesquisa