Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Edital

Publicados editais de projetos de ensino para 2024

Os projetos visam a permanência e êxito de estudantes

Publicada por Sirley Oliveira em 28/02/2024 Atualizada há 1 mês, 4 semanas

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou os Editais n°6/2024 e 7/2024 referentes aos projetos de ensino a serem executados em 2024.

Os Projetos de Ensino são atividades de caráter temporário ou permanente, elaboradas e propostas por professores ou técnicos-administrativos do IFRN, com intuito de auxiliar nos processos de ensino-aprendizagem dos cursos técnicos e de graduação oferecidos pelo Instituto, bem como à permanência e êxito dos estudantes.

Edital n° 6/2024

O Edital Geral de Projetos de Ensino com Fomento Institucional prevê o cronograma para o funcionamento dos programas, bem como as regras e recursos para cada campi.

No Campus São Gonçalo do Amarante, as inscrições, abertas a partir de 26 de fevereiro, seguem até 06 de março de 2024, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), conforme o Edital nº 2/2024-DG/SGA.

Edital n° 7/2024

O Edital de Cadastro de Projetos de Ensino em Fluxo Contínuo prevê as inscrições dos projetos de ensino pelos seus respectivos coordenadores. Os projetos podem ser “Ações de ensino”, “Elaboração de material didático”, “Intervenção continuada” e “Programa de monitoria”.

As inscrições das propostas podem ser enviadas do dia 26 de fevereiro até 10 de outubro de 2024.

Para a pró-reitora de Ensino, Anna Catharina Dantas, a variedade dos tipos de projeto que podem ser apresentados é um ponto importante para a diminuição da evasão estudantil: “O que a gente espera mesmo nessas atividades é que essas ações fomentem projetos que tragam melhorias para diminuir a evasão e a retenção dos nossos estudantes”, disse.

Acesse:

Palavras-chave:
Permanência
Projetos de Ensino
Edital

Notícias relacionadas