AUXÍLIO DIGITAL

Publicada 2ª chamada com novas vagas para Auxílio Emergencial de Inclusão Digital

Retificação estabelece novo prazo de inscrição de 4 a 8 de dezembro

Publicada em 04/12/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Inscrição deve ser efetuada no Suap

A Direção Geral do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN publicou na tarde desta sexta-feira (4) o Edital Nº 17/2020-DG/SGA/RE/IFRN, que traz a 4ª retificação ao Edital Nº 11/2020-DG/SGA/RE/IFRN, o qual regulamenta o processo seletivo para concessão do auxílio emergencial de inclusão digital, alterando cronograma e abrindo novas vagas.

Para receber os auxílios, o (a) estudante deverá efetuar a inscrição via Suap. Mesmo com a retificação das datas, os (as) novos (as) estudantes que efetuarem inscrição, estarão submetidos (as) às mesmas normas do Edital Nº 11/2020-DG/SGA/RE/IFRN.

Os alunos que se encontrarem apenas em cumprimento de estágio curricular, matrícula vínculo, trabalho de conclusão de curso e/ou atividade complementar não poderão ser contemplados na aquisição de equipamentos que trata o item 3.2 do referido edital.

Com a retificação, um novo cronograma foi estabelecido, inclusive um novo período de inscrição (ANEXO I), que tem início hoje (4) e segue até a próxima terça-feira, 8/12/2020.

ETAPADATA
Período de inscrição
04 a 08/12/2020
Período de análises
07 a 11/12/2020
Divulgação do resultado final
11/12/2020
Confecção da primeira folha de pagamento
16/12/2020

Poderão ser concedidos auxílios como: acesso à internet (conectividade); auxílio para aquisição de dispositivos eletrônicos e auxílios eventuais para aquisição de materiais didáticos. Nas 3 modalidades de auxílio, a quantidade de vagas dependerá da demanda e do orçamento do Campus (ANEXO II do Edital 17/2020).

6. DA DOCUMENTAÇÃO
6.1. O (a) estudante solicitante deverá anexar arquivos digitalizados em formato PDF ou em formato JPG do comprovante de renda, sendo aceitos um dos seguintes documentos abaixo relacionados, a depender da situação, para análise socioeconômica:
a. O último contracheque atualizado;
b. Carteira de trabalho (CTPS) constando: a página de identificação/qualificação civil, páginas do contrato de trabalho assinada e páginas onde conste o valor atualizado do salário (quando houver);
c. Extrato do último pagamento de Benefício ou Aposentadoria (quando houver);
d. Comprovante do Registro/Cadastro Formal do Microempreendedor Individual (MEI) - (quando houver);
e. Declaração de Atividade Informal/Autônomo - disponível no ANEXO IV(preencher e anexar este documento apenas quando não houver outro meio de comprovar renda);
f. Declaração de Trabalhador Rural ou Pescador emitida pelos respectivos sindicatos
mensurando o ganho mensal (quando houver);
g. Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos – DECORE, feita por contador
ou técnico contábil inscrito no CRC;
h. Recibo da Declaração de Imposto de Renda

Importante:
1. Leia todas as informações constantes no Edital 11-2020 antes de realizar a inscrição.
2. Os documentos necessários são relacionados à renda especificados no item 6 do edital. NÃO se faz necessário envio de documentos como RG, CPF e/ou comprovante de residência.
3. Após o aluno realizar a inscrição NÃO será possível alterar os documentos enviados e também NÃO haverá novo prazo para inclusão de documentação. Por isso é muito importante que o aluno esteja atento aos documentos requisitados no edital e as informações prestadas durante a inscrição.
4. Para quem vai solicitar o auxílio internet, não esquecer de anexar o documento de orçamento dos pacotes contendo o CNPJ da empresa.
5. Consulte, ao final dessa matéria, orientações sobre como anexar documentos.

Contato:

Dúvidas podem ser esclarecidas de forma remota através do e-mail auxiliodigital.sga@ifrn.edu.br, da Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes).

Acesse:

Edital Nº 17/2020-DG/SGA/RE/IFRN(quarta retificação ao edital 11/2020)

Edital Nº 11/2020-DG/SGA/RE/IFRN

Anexo IV - Declaração de renda:

Orientações para inscrição nos Auxílios Emergenciais

Orientações sobre anexos da Carteira de Trabalho - CTPS