Obras do campus continuam a “pleno vapor”

Após conclusão a unidade de ensino terá capacidade de atender até 1.200 alunos

Publicada em 19/08/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Campus São Gonçalo do Amarante já está em funcionamento com os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e o técnico subsequente em Redes de Computadores, mas investe cada dia mais em infraestrutura. Tudo para que alunos, servidores e a população que vive em torno do campus desfrutem brevemente de maior praticidade em suas atividades cotidianas. Assim sendo, algumas construções em andamento merecem destaque.

Para a guarita e o prédio para manutoficina, ambos sob a responsabilidade da Atual Engenharia e Serviços LTDA, o investimento é de R$ 378.394,88. Segundo Carlos Guedes Alcoforado, diretor do Campus, “a população local e das cidades circunvizinhas vão usufruir de muitos benefícios com o empreendimento”, diz.  Revelou também que, em breve, mais laboratórios serão entregues aos alunos.

O lazer e a prática do esporte também terão seu devido espaço na unidade de ensino. Por isso, coube à empresa Solón Engenharia LTDA as obras do parque poliesportivo, cujo projeto inclui campo de futebol, quadra coberta e piscina. O complexo deve ser entregue até 2 de outubro. A obra está orçada em R$ 841.485,88.

Além dessas obras, o prédio da escola, que se encontra em fase de conclusão, terá 4.440 metros quadrados de área construída, com capacidade para atender até 1.200 estudantes em cursos técnicos profissionalizantes e superiores, além da oferta de cursos FIC.