Núcleo de Arte produz novo painel artístico no Campus

A pintura colaborativa contou com participação de alunos do curso de desenho e pintura.

Publicada por Sirley Oliveira em 30/01/2024 Atualizada há 3 meses, 1 semana

O Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN realiza a produção de mais um painel artístico. A iniciativa celebrou o encerramento do curso FIC "Desenho e Pintura: expressão e criatividade", ministrado pelo professor João Damasceno durante o último semestre. A intervenção aconteceu em um espaço adjacente ao ginásio do Campus, e contou com a participação colaborativa de estudantes, servidores e público externo, que deixaram sua marca nesse projeto.

Para Damasceno, "esta ação propõe trazer um novo arranjo estético para aquele ambiente, como também reafirmar por meio da arte a identidade do espaço enquanto ambiente que promove construção do conhecimento cultural, artístico e científico. A ideia de envolver múltiplas mãos na execução da obra serve para reforçar que todos podem fazer arte e transformar o ambiente que nos cerca de forma lúdica e criativa".

O painel, que possui uma estética contemporânea com inspirações no cubismo, expressionismo e geometricismo, foi intitulado "Arte, foco e movimento", e traz referências de atividades educativas da área de Educação Física e Arte.

Nuarte
painel artístico