Comissão Própria de Avaliação

A primeira reunião aconteceu na última quarta-feira, 24 de agosto

Publicada em 26/08/2022 Atualizada há 1 ano

Membros da Comissão Local do Campus São Gonçalo do Amarante

Na última quarta-feira (24), os novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Campus São Gonçalo do Amarante iniciaram os trabalhos com planejamento e distribuição de atividades para 2022 e 2023.

A presidente da Comissão Local, professora Luciana Guedes, explica que a composição está representada pelos diferentes seguimentos e há muito trabalho a ser realizado pela CPA no âmbito do nosso Campus, principalmente após o momento pandêmico, que nos trouxe muitos desafios no ensino. "Precisamos retomar as atividades de planejamento e organização das ações necessárias ao processo da autoavaliação institucional. Entendemos que o nosso papel é relevante, e está relacionado ao cumprimento das exigências legais, mas, além disso, almejamos estimular a participação de toda a comunidade interna no processo avaliativo, bem como incentivar a melhoria contínua das dimensões ensino, pesquisa, extensão e da gestão", finaliza.

CPA Central e CPA Local

A CPA é um órgão de assessoramento do IFRN, que atua com autonomia em relação aos demais conselhos e colegiados.  Tem como objetivos planejar e executar a autoavaliação do IFRN, bem como divulgar e discutir os resultados. Para realizar a atividade, ela é formada por uma comissão central, a quem compete a coordenação das atividades, e por comissões locais em cada Campus do Instituto, compostas por representantes dos docentes, técnicos administrativos, equipe técnico-pedagógica, alunos da Educação Superior, alunos da Educação Profissional Técnica de Ensino Médio e da sociedade civil organizada indicados pelo Conselho Escolar do Campus.

O processo avaliativo interno da nossa IES tem base legal na Lei nº 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES), e na Nota Técnica INEP/DAES/CONAES n° 65/2014.

Página da CPA Local - Campus São Gonçalo do Amarante

: : : CONTEÚDO RELACIONADO
15/07/2022:Publicado resultado de processo eleitoral das CPA Central e Local
06/07/2022:Votações abertas para novos membros da Comissão Própria de Avaliação