ProITEC

Inscrições abertas

A solicitação de isenção da taxa de inscrição prossegue até 3 de abril

Publicada em 25/03/2012 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Conformeedital 03/2012-PROEN/IFRN, estão abertas as inscrições para o Programa deIniciação Tecnológica e Cidadania – ProITEC 2013. O programa é curso deformação inicial e continuada (FIC) que consiste num reforço da aprendizagem dealunos da rede pública de ensino que pretendam ingressar nos curso técnicos denível médio, na forma integrada do IFRN. O programa oferece gratuitamentelivros e DVD´s com conteúdos de Português, Matemática e Cidadania, além, das teleaulasveiculadas na TV Universitária e TV Assembleia.

O ProITECfaz parte da política de cotas da Instituição, de todas as vagas de oferecidasno IFRN, 50% são destinadas a estudantes provenientes da rede pública deensino, através do programa. Para se inscrever, o candidato deve ter cursado do6º ao 8° ano em escola pública, e que estejam matriculados no 9° ano, também emescola pública. As inscrições prosseguematé o dia 22 de abril, exclusivamente no site www.ifrn.edu.br e ataxa de inscrição é de R$ 20,00. Candidatos carentes os quais as famílias sãobeneficiadas pelos programas sociais do Governo Federal e que possuam inscriçãodo CadÚNICO podem solicitar, no setor de assistência ao estudante do Campus, a isenção da taxa de inscrição durante operíodo de 21/03/2012 à 03/04/2012.

Candidatosque não se enquadram no perfil do ProITEC podem fazer o Exame de Seleção deampla concorrência a ser realização no final do ano.

Acesseo edital

Faça sua inscrição aqui.

Calendáriodo ProITEC:

Inscrições: Períodode 21/03 à 22/04

Isenção da Taxa:Destinados a alunos carentes que possuam inscrição do CadÚNICO (Período de21/03 à 03/04 );

Entrega da Documentação: 09/05à 11/05 na secretaria do acadêmica do Campus, das 8h às 12h e das 14h às 17h;

Cartões de Inscrição:Disponível em www.ifrn.edu.br partir de 20/06;

Provas:  1° 22/07/12 e 30/09/12