Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Empreendedorismo

Incubadora Trevo encerra ciclo de formação do Hotel de Projetos 2023

O encontro aconteceu no Campus São Gonçalo do Amarante, dia 30 de agosto

Publicada por Sirley Oliveira em 05/09/2023 Atualizada há 7 meses, 3 semanas

Na última quarta-feira, (30), ocorreu o último encontro de formação ofertado pelo Hotel de Projetos 2023 do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN. Durante os três meses de funcionamento do programa, os participantes receberam consultoria através de módulos específicos os quais contemplam as principais dimensões de um negócio e que são fundamentais em tempos de mercado altamente competitivo.

Ministrados por professores dos cursos de Engenharia de Produção, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Redes de Computadores, além do curso técnico de Informática do Campus, os módulos foram organizados em associação a conteúdos direcionados para o desenvolvimento e/ou aprimoramento de ideias de negócios:

Módulo Ministrantes
Proposta de valor Izabelle Paiva
Segmento de mercado Marcus Assunção
Prototipagem Marcelo Damasceno
Fontes de receita e análise de custos Rodrigo Pimentel e Paulo Ricardo
Canvas Carla Teixeira
Pitch – Comunicação para negócios Carla Teixeira

No último encontro, além da professora Carla Teixeira, estiveram presentes o coordenador do Hotel de Projetos do Campus, professor Marcelo Amorim, e a gerente da Incubadora Trevo, professora Marcella Assunção.

O programa

O Hotel de Projetos é um programa de pré-incubação da TREVO Incubadora Tecnológica do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN. Seu objetivo é apoiar o desenvolvimento e aperfeiçoamento de ideias, transformando-as em negócios viáveis e sustentáveis.

Palavras-chave:
Hotel de Projetos
formação

Notícias relacionadas