Exame de Seleção 2024: atenção ao local de prova

Os candidatos que farão prova para o Campus São Gonçalo do Amarante foram distribuídos em duas escolas

Publicada por Sirley Oliveira em 23/11/2023 Atualizada há 5 meses, 2 semanas

No próximo domingo, dia 26 de novembro, estudantes de todo o Rio Grande do Norte deverão fazer as provas para o Exame de Seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). São 3.484 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados por 21 campi do Instituto.

O processo seletivo será realizado através da aplicação de três provas: Língua Portuguesa (20 questões de múltipla escolha); Matemática (também com 20 questões de múltipla escolha) e Produção Textual escrita.

Local e horário das provas

Conforme o Edital, o Cartão de Inscrição para a realização da prova já está disponível para impressão, na Área do Candidato. O Cartão indicará o local e horário de realização das provas.

Exame de Seleção 2024

Atenção:

Devido à quantidade de inscrições, os candidatos que farão prova para o Campus São Gonçalo do Amarante foram distribuídos em dois locais de provas:

Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN

Rua Prof. Carlos Guedes Alcoforado, s/n, Centro - São Gonçalo do Amarante - RN

Escola Estadual Vereador José Moacir de Oliveira

Rua João Paulo VI, 16 - Loteamento Santa Terezinha - São Gonçalo do Amarante - RN

(por trás do Mercado Municipal)

Orientações para o dia da prova

• As provas serão aplicadas no período das 13h às 17h;
  • O acesso ao recinto onde serão realizadas as provas ocorrerá das 12h às 12h45min (horário oficial local), devendo o candidato comparecer ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência ao fechamento dos portões;
  • Os portões serão fechados às 12h45min.
  • Para ter acesso à sala de provas, o candidato deverá apresentar o original do documento oficial de identificação usado para fazer a inscrição e o Cartão de Inscrição, que será apresentado se solicitado.
  • Não será permitido ao candidato realizar as provas portando arma, boné, aparelhos eletrônicos (telefone celular, smartphone, smartwatch, tablet, relógio digital ou com calculadora, câmera fotográfica, aparelho para surdez, tocadores MP3, dentre outros), dicionário, apostila, material didático, livros ou quaisquer materiais impressos.
  • Para preenchimento das Folhas de Respostas deverá ser utilizada, obrigatoriamente, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e, exclusivamente, fabricada em material transparente.
  • O candidato terá o tempo máximo de 4 (quatro) horas para responder a todas as questões de múltipla escolha, redigir a Produção Textual Escrita e preencher as Folhas de Respostas.

Etapa Data/período
Aplicação das provas 26/11/2023
Publicação da lista de candidatos convocados para Comissão de Heteroidentificação 29/12/2023
Aferição de autodeclaração por Comissão de Heteroidentificação 02 a 10/01/2024 (dias úteis)
Resultado Final 20/01/2024
Pré-matrículas e matrículas A partir das 7h de 25/01 até o dia 30/01/2024
Convocação para preenchimento de vagas remanescentes A partir de 07/02/2024

Todas as datas podem ser conferidas no cronograma do processo seletivo, disponibilizado no Edital.

Acesse:

local de prova