Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

escola de música

Escola de Música do Campus SGA abre vagas para curso FIC

Iniciação ao instrumento e teoria musical na modalidade remota

Publicada em 31/07/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições abertas até 11h59 do dia 2 de agosto

A Escola de Música do IFRN - Campus São Gonçalo do Amarante, em parceria com a Fundação Cultural Dona Militana, abre vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) "Iniciação ao instrumento e teoria musical na modalidade remota". As aulas serão mescladas entre a teoria musical e a prática do instrumento escolhido pelo aluno. O programa ocorrerá de modo 100% remoto pela plataforma Google Sala de Aula e terá uma carga horária total de 128 horas, entre aulas síncronas e assíncronas, com oferta de classes singulares de acordo com cada instrumento.

Serão ofertadas 24 vagas, distribuídas entre cinco instrumentos preestabelecidos, com encontros semanais de acordo com o quadro abaixo:

InstrumentoDia / hora
Vagas
Bateria e percussão
Quinta-feira, às 19h
5
CantoTerça-feira, às 19h
6
ClarineteTerça-feira, às 16h
5
Flauta DoceTerça-feira, às 16h
3
ViolãoQuinta-feira, às 17h30
5


As inscrições estão abertas no período de 29 de julho às 11h59 do dia 02 de agosto, por meio de formulário eletrônico. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, de acordo com o número de vagas de cada instrumento. Além da lista principal, haverá uma lista com o máximo de cinco suplentes, sendo uma para cada instrumento ofertado. Caso haja desistência, faltas não justificadas nas aulas ou falta de comprovação de documentos na matrícula, o suplente será convocado.

A aula inaugural está prevista para o dia 5 de agosto, às 19 horas, em uma reunião com a presença de todos os professores e alunos selecionados. O link de acesso será enviado por e-mail e/ou para o número de WhatsApp informado pelos candidatos no momento da inscrição. O término do curso está previsto para a segunda semana de dezembro deste ano.

Importante: Para participar do curso, é imprescindível que o(a) pretendente possua o instrumento musical para o qual se inscreveu ou tenha acesso facilitado a este, de modo que o instrumento possa ser de alguém próximo.

Cronograma

AtividadeDataEndereço
Período de inscrições29 de julho até às
11h59 do dia 02 de agosto
Formulário https://forms.gle/uw8TocPEGfZgUjye9
Resultado da seleção
03 de agosto
Portalhttps://portal.ifrn.edu.br/campus/saogoncalo/
Instagramhttps://www.instagram.com/ifrn_sga
Início do curso
05 de agosto, 19h
Google Sala de Aula
Término do curso
Previsão de encerramento na
segunda semana de dezembro
Google Sala de Aula


Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas