Educadores recebem capacitação em informática

A iniciativa atende professores e dirigentes escolares dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Macaíba

Publicada em 28/11/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na ultima sexta (18), foi aberto o cursode formação continuada em Software Livre & Novas Tecnologias de Informaçãoe Comunicação para professores e gestores escolares dos municípios de SãoGonçalo do Amarante e Macaíba. Participam da capacitação 100 educadores, sendo60 professores e 40 gestores.

O curso terá a duração de 4 meses e abordaráa questão dos softwares livres e ferramentas de informática básica, propiciandoassim aos participantes ferramentas e conhecimentos em informática que possam utilizarnos laboratório e telecentros, instalados em seus municípios. Desta forma, ainiciativa visa contribuir com a inclusão digital, bem como, a formação demultiplicadores desse tipo de tecnologia.

Na oportunidade, foi aberto o maisnovo ambiente do Campus que servirá como sala de estudo de informática,equipado com 40 computadores com Windows e Linux, além do acesso à internet. Oespaço está sendo chamado pela comunidade acadêmica de “carlão”, numa referência ao Diretor Geral do Campus, Prof. CarlosGuedes.

Em sua fala, o Diretor Geral enalteceua iniciativa do curso e destacou o rápido crescimento do Campus em termos deobras e oferta educacional.