(Edital 7/2023) Divulgada seleção para Hotel de Projetos da Trevo Incubadora

As inscrições estão abertas até 27 de abril, para público em geral

Publicada por Sirley Oliveira em 20/04/2023 Atualizada há 1 ano

A direção-geral do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN divulga a abertura do Edital nº 7/2023 que visa a seleção para o Hotel de Projetos, um programa de pré-incubação da Trevo Incubadora Tecnológica e da Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copein), do Campus. O Hotel de Projetos tem como objetivo apoiar o desenvolvimento e aperfeiçoamento de ideias, transformando-as em negócios viáveis e sustentáveis. Trata-se de um processo de orientação e capacitação continuada de equipes durante o período de três meses. Poderá concorrer qualquer pessoa, aluno do IFRN ou não, que possua uma ideia de negócio e tenha disponibilidade para participar dos módulos oferecidos pelo programa.

O curso será realizado, preferencialmente, nas quartas-feiras ou quintas-feiras, das 19h às 22h, nas dependências do Campus. Durante o período de “hospedagem” os proponentes dos projetos receberão consultoria através de módulos específicos que contemplam as principais dimensões de um negócio e são fundamentais para sua entrada e continuidade no mercado. Os módulos terão conteúdos teóricos e práticos direcionados para o desenvolvimento e/ou aprimoramento da ideia.

Requisitos

As equipes proponentes deverão ter no mínimo dois e no máximo cinco membros, com os seguintes deveres:

1. Dispor de 15 (quinze) horas semanais, presenciais ou remotas, para o desenvolvimento do projeto de inovação. No caso de alunos regulamente matriculados no IFRN, será considerada a resolução nº 13/2015-CONSUP/IFRN, no que diz respeito ao aproveitamento da carga horária para a prática profissional discente;
  2. Participar de todos os módulos ofertados, sendo permitido ausência de até 15% da carga horária ministrada;
  3. Elaborar e submeter à equipe da TREVO, um relatório final, no encerramento do Hotel de Projetos, descrevendo as metas e as atividades realizadas.

Inscrições

As inscrições para o Hotel de Projetos serão realizadas através do link: abre.ai/hoteldeprojetostrevo23, de acordo com os prazos definidos no quadro abaixo:

ATIVIDADE DATA
Publicação do edital 17/04/2023