SERVIÇO SOCIAL

(Edital 1/2023) Programas de Assistência Estudantil: resultados divulgados

Os contemplados devem estar atentos para as datas de reuniões e documentos exigidos.

Publicada por Sirley Oliveira em 15/06/2023 Atualizada há 11 meses, 1 semana

A Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes) do IFRN – Campus São Gonçalo do Amarante, através do Serviço Social, divulgou, nesta quinta-feira (15), o resultado do Edital nº 1/2023, referente à inscrição/renovação nos Programas de Assistência Estudantil para o primeiro semestre letivo de 2023. A oferta é para os Programas Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil e Auxílio Transporte.

Os Programas de Assistência Estudantil são destinados a estudantes do IFRN em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de lhes garantir condições básicas para sua permanência na Instituição, promovendo a redução dos índices de retenção e de evasão escolar decorrente de condições de vulnerabilidade socioeconômica. Ao todo, foram disponibilizados 577 auxílios no Campus.

Resultados

Após a divulgação dos resultados, os estudantes selecionados deverão atender à convocação do Serviço Social para a inserção no(s) Programa(s) e a assinatura do Termo de Compromisso.

Contemplados na Alimentação Estudantil
Todos os estudantes com resultado deferido para o Programa de Alimentação Estudantil deverão comparecer a uma das reuniões que acontecerão no auditório dia 16/06/2023.
Horário das reuniões: 8h30 (alunos do turno matutino) e 14h30 (alunos do turno vespertino).
O comparecimento à reunião é condição obrigatória para inserção no Programa.

Contemplados no Apoio à Formação Estudantil
Todos os estudantes com resultado deferido devem comparecer à reunião que será realizada dia 27/06/2023, às 12h30, na sala de videoconferência do Campus São Gonçalo do Amarante.
Atenção: Levar para a reunião uma cópia do cartão da conta bancária, cujo titular deve ser obrigatoriamente o próprio estudante.

Contemplados no Auxílio Transporte
Todos os estudantes com resultado deferido devem inserir seus dados bancários e assinar o termo de compromisso no SUAP (aluno menor de idade deve anexar termo assinado pelo responsável), além de comparecer ao Serviço Social para entregar cópia do cartão da conta bancária, nos dias 22 e 23/06/2023, das 8h às 12h e das 14h às 16h.
Atenção: O titular da conta bancária deve ser, obrigatoriamente, o próprio estudante. Somente será inserido na primeira folha de pagamento quem apresentar os dados bancários, conforme solicitado.

Programas de Assistência Estudantil