ead

Curso Técnico de Segurança do Trabalho conclui 1° semestre

Professores fazem avaliação positiva do período

Publicada em 19/09/2012 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Alunos e professores de TST

O Curso de Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho, na modalidade Educação a Distância (EaD), concluiu seu primeiro semestre acadêmico no último dia 5. O curso, com cinquenta alunos, foi o primeiro a ser implantado no Polo EaD do Câmpus São Gonçalo do Amarante, tendo sua aula inaugural em 24 de abril do corrente ano.

Ao passar desta primeira etapa, o Coordenador do Polo, Prof. André de Oliveira e o tutor presencial do Curso, Prof. Edivan de Souza fazem uma avaliação acerca do desenvolvimento do mesmo na Instituição e afirmam que as atividades pedagógico-educacionais, tanto a distância quanto presenciais, têm provocado nos alunos um aprendizado altamente satisfatório, sendo comprovado através do alto índice de aprovação dos mesmos nas sete disciplinas ofertadas.

Segundo os professores, o bom rendimento dos alunos também se deve em razão da grande participação e comprometimento no Curso, pois a frequência tanto nas aulas presenciais (obrigatórias em conformidade com as normas regulamentares do curso) quanto no ambiente virtual é bastante positiva, fazendo com que os participantes possam estar em dias com suas atividades acadêmicas na plataforma/Moodlle.

“Diante dos resultados obtidos, acreditamos que estamos atendendo as perspectivas do Curso, dos alunos e da Instituição, pois entendemos que a formação técnica e profissional deve ser assumida com compromisso e responsabilidade educacional, social e pedagógica”- afirmam os professores.