Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXAME DE SELEÇÃO 2022

Campus SGA divulga 5ª chamada para vagas remanescentes

Período de matrículas vai de 20 de abril até às 17h do dia 22 de abril de 2022

Publicada em 19/04/2022 Atualizada há 1 ano

No dia 22, a matrícula encerra às 17h

A Secretaria Acadêmica do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN divulgou, nesta terça-feira (19), a lista com a quinta chamada das vagas remanescentes para cursos técnicos de nível médio na modalidade Integrada ao ensino médio ofertados pelo Campus.

Os aprovados e as aprovadas devem realizar a matrícula EXCLUSIVAMENTEde forma on-line, através do sítio Gov.br, no período das 8hdo dia20deabrilatéàs17hdo dia22deabrilde 2022. No canal IFRN Oficial do YouTube, é possível conferir um tutorial sobre como realizar a matrícula. As orientações também encontram-se em formato PDF.

Conforme o Edital nº 41/2021-Proen/IFRN, após o cadastro no sítio Gov.br, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, os candidatos aprovados deverão realizar o upload (anexar) da seguinte documentação:

  • 1 foto 3x4 (recente);
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Casamento ou Nascimento;
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • Certificado de conclusão do Ensino Fundamental e histórico escolar; e
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior.

As candidatas e os candidatos menores de 18 anos, além da documentação listada acima, deverão, OBRIGATORIAMENTE, anexar o Termo de Responsabilidade de Matrícula (disponível no anexo XIII do Edital), além do documento de identificação da pessoa responsável. Como documento complementar, todos os candidatos aprovados deverão anexar a Carteira de Vacinação atualizada.

Candidatas e candidatos beneficiados pelo Sistema de Reserva de Vagas e que tenham declarado ter cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas também deverão anexar, no momento da matrícula, o Histórico Escolar do Ensino Fundamental, sob pena de perda da vaga.

Atenção à matrícula

A efetivação da matrícula on-line não é automática, pois precisa ser analisada pela Secretaria Acadêmica do Campus para conferência da documentação. Por esta razão, é necessário que candidatos e candidatas fiquem atentos ao seu e-mail e ao sistema das matrícula on-line para verificar se foi solicitada correção de algum dado. A não correção eventual de dados dentro do prazo estabelecido resultará no indeferimento da matrícula.

Estando a documentação completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato ou candidata receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado no sistema Gov.BR .

Caso haja dificuldades de operação ou problemas técnicos para realizar a matrícula on-line, o candidato ou candidata poderá solicitar orientações pelo e-mail da Secretaria Acadêmica do Campus: seac.sga@ifrn.edu.br

Acesse:

Orientações para realizar a matrícula em arquivo PDF 

Tutorial sobre como realizar a matrícula (YouTube)

Anexo XII Termo de Responsabilidade de Matrícula


 : : : CONTEÚDO RELACIONADO
05/04/2022: Campus SGA divulga 4ª chamada para vagas remanescentes
16/03/2022: Campus SGA divulga 3ª chamada para vagas remanescentes

08/03/2022: Campus SGA divulga 2ª chamada para vagas remanescentes

23/02/2022: Campus SGA divulga 1ª chamada para vagas remanescentes

17/02/2022: Divulgado resultado final da análise socioeconômica e dos pareceres de pessoa com deficiência

04/02/2022: Prorrogado período de matrícula

01/02/2022: Matrículas para estudantes segue até sexta, 4/2

24/01/2022: Publicado resultado final de exame de seleção para Cursos Técnicos Integrados

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas