EXAME DE SELEÇÃO 2022

Campus SGA divulga 4ª chamada para vagas remanescentes

Período de matrículas vai de 8 de abril até às 17h do dia 12 de abril de 2022

Publicada em 05/04/2022 Atualizada há 12 meses

A Secretaria Acadêmica do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN divulgou, nesta terça-feira (5), a lista com a quarta chamada das vagas remanescentes para cursos técnicos de nível médio na modalidade Integrada ao ensino médio ofertados pelo Campus.

Os aprovados e as aprovadas devem realizar a matrícula EXCLUSIVAMENTEde forma on-line, através do sítio Gov.br, no período das 8hdo dia8deabrilatéàs17hdo dia12deabrilde 2022. No canal IFRN Oficial do YouTube, é possível conferir um tutorial sobre como realizar a matrícula. As orientações também encontram-se em formato PDF.

Conforme o Edital nº 41/2021-Proen/IFRN, após o cadastro no sítio Gov.br, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, os candidatos aprovados deverão realizar o upload (anexar) da seguinte documentação:

• 1 foto 3x4 (recente);
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Casamento ou Nascimento;
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • Certificado de conclusão do Ensino Fundamental e histórico escolar; e
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior.

As candidatas e os candidatos menores de 18 anos, além da documentação listada acima, deverão, OBRIGATORIAMENTE, anexar o Termo de Responsabilidade de Matrícula (disponível no anexo XIII do Edital), além do documento de identificação da pessoa responsável. Como documento complementar, todos os candidatos aprovados deverão anexar a Carteira de Vacinação atualizada.

Candidatas e candidatos beneficiados pelo Sistema de Reserva de Vagas e que tenham declarado ter cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas também deverão anexar, no momento da matrícula, o Histórico Escolar do Ensino Fundamental, sob pena de perda da vaga.

Atenção à matrícula

A efetivação da matrícula on-line não é automática, pois precisa ser analisada pela Secretaria Acadêmica do Campus para conferência da documentação. Por esta razão, é necessário que candidatos e candidatas fiquem atentos ao seu e-mail e ao sistema das matrícula on-line para verificar se foi solicitada correção de algum dado. A não correção eventual de dados dentro do prazo estabelecido resultará no indeferimento da matrícula.

Estando a documentação completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato ou candidata receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado no sistema Gov.BR .

Caso haja dificuldades de operação ou problemas técnicos para realizar a matrícula on-line, o candidato ou candidata poderá solicitar orientações pelo e-mail da Secretaria Acadêmica do Campus: seac.sga@ifrn.edu.br

Acesse:

Orientações para realizar a matrícula em arquivo PDF

Tutorial sobre como realizar a matrícula (YouTube)

Anexo XII Termo de Responsabilidade de Matrícula

: : : CONTEÚDO RELACIONADO

16/03/2022: Campus SGA divulga 3ª chamada para vagas remanescentes
08/03/2022: Campus SGA divulga 2ª chamada para vagas remanescentes
23/02/2022: Campus SGA divulga 1ª chamada para vagas remanescentes
17/02/2022: Divulgado resultado final da análise socioeconômica e dos pareceres de pessoa com deficiência

04/02/2022: Prorrogado período de matrícula

01/02/2022: Matrículas para estudantes segue até sexta, 4/2