inclusão digital

Câmpus sedia capacitação de profissionais de rede municipal de educação

Município lança portal educacional interativo

Publicada em 19/09/2012 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Com o objetivo de contribuir para a informatização nas escolas municipais e possibilitar ferramentas interativas de educação, foi lançado, no último dia 13, o Portal Clickideia, desenvolvido há 11 anos por uma equipe de educadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A solenidade aconteceu na Sala de Línguas do Câmpus e contou coma participação de gestores educacionais e professores.

O projeto será implantado em 39 escolas  do município, atendendo  a  mais de 10 mil alunos e 1.115 professores, que terão acesso a todo o conteúdo didático do Portal.

Antes da solenidade, a equipe do Portal, dirigida pelo Prof. Manoel Dantas, foi recepcionada pelo Coordenador de Extensão do Câmpus, Prof. Fernando Freire, que enalteceu a iniciativa e ratificou a intensão do IFRN em contribuir com esse processo de informatização das escolas, por meio de formação oferecida a educadores em softwares livres e novas tecnologias de informação e comunicação para professores e gestores, ocorrida no início do ano e do projeto de extensão “Inclusão Digital nas Escolas do Ensino Básico”, sob a Coordenação da Profa. Íria Caline, que visa ofertar suporte técnico aos laboratórios de informáticas dessas escolas e capacitação de professores.

Mais sobre o Clickideia

O Clickideia é um portal educacional interativo, no qual são disponibilizados conteúdos pedagógicos em um ambiente de aprendizagem com informações organizadas, para professores e alunos da rede municipal de ensino. Pelo portal, os alunos das escolas municipais de São Gonçalo do Amarante terão acesso à pesquisas, simulados, produção de textos e exercícios divididos por matérias da matriz curricular de ensino, que serão corrigidos pelos próprios professores.

extensao
servidores