Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SECITEC

Campus São Gonçalo do Amarante realiza Secitec 2021 em formato híbrido

O evento, que acontece de 16 a 18 de dezembro, terá transmissão pelo canal do Campus no Youtube

Publicada em 30/11/2021 Atualizada há 1 ano

Prazo para submissão de oficinas/ minicursos é 3/12, enquanto para trabalhos acadêmicos é 8/12

A retomada gradual das atividades presenciais institucionais, em razão do crescente índice de imunização da população ocasionando a mitigação dos danos causados pela pandemia do novo coronavírus, permite que os eventos organizados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) voltem a ter características que lembram o cenário pré-pandêmico. 

Em um formato híbrido, a tradicional Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN (Secitec) marca este retorno parcial da volta ao ambiente físico do Campus. O evento, que acontece no período de 16 a 18 de dezembro, contará com a transmissão ao vivo pelo canal do Campus no YouTube.

Corpo, Saúde e Educação

A IV Secitec conta com uma programação de atividades acadêmicas com intelectuais de outras instituições, agenda de apresentações de trabalhos científicos, mesas redondas e palestra, além de intervenções artísticas e culturais para enriquecer o conteúdo da exposição.

O tema da edição de 2021 foi definido como "Corpo, Saúde e Educação: interconexão entre cultura, ciência e tecnologia". A mesa de abertura acontecerá às 19 horas da quinta-feira (16), e contará com a presença da Diretora-geral do Campus, Diretor Acadêmico, Coordenador de Extensão (Coex) e Coordenadora de Pesquisa e Inovação (Copein).

As inscrições para a IV SECITEC estão abertas até 14 de dezembro no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), através do link https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/2805/

Submissão de Trabalhos Acadêmicos

O evento acontecerá em formato virtual, com atividades síncronas e assíncronas:

  •  Atividades síncronas: webconferência com discussão de trabalhos acadêmicos, resultado de projetos de ensino, pesquisa e extensão em desenvolvimento ou conclusos, durante o segundo dia do evento.Veja as orientações para envio (anexo no final da notícia).
  • Atividades assíncronas: envio de vídeo-poster e resumo expandido resultado de trabalhos acadêmicos em desenvolvimento ou concluídos. Veja as orientações para envio (anexo no final da notícia).

Os trabalhos acadêmicos serão enviados para submissão através de formulário on-line, no período de 30 de novembro a 8 de dezembro.

Submissão de Oficinas e Minicursos

 A comissão organizadora também disponibilizou um formulário com o intuito de captar proposições para a realização de oficinas e minicursos. A programação de oficinas / minicursos presencial acontecerá na sexta-feira (17) no turno vespertino, enquanto a programação de oficinas / minicursos ofertados remotamente ocorrerá tanto na tarde da sexta-feira (17) quanto na manhã de sábado (18). O prazo para preenchimento é até 3 de dezembro.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas