Campus inicia as atividades acadêmicas

A aula inaugural contou com a participação do Reitor

Publicada em 09/08/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Nesta segunda (20) o Campus São Gonçalo do Amarante iniciou suasatividades acadêmicas com a oferta do curso de formação inicial e continuada –FIC de informática básica, onde mais de 300 alunos de São Gonçalo e regiãoestão sendo atendidos. “Esses passam a serem os primeiros alunos a teremacentos nos registros acadêmicos do IFRN/SGA, hoje escrevemos mais um capítuloda História do Instituto que completa 102 anos em setembro próximo”, diz oReitor, Belchior de Oliveira Rocha.

A aula inaugural contou participação do Reitor, o Diretor Geral doCampus, Prof. Carlos Guedes Alcoforado, o Prefeito Municipal, Jaime Calado,servidores do IFRN e populares, ao final de todos reuniram-se no hall deentrada do Campus para execução do hino nacional brasileiro, entoado pela bandamarcial do município.

O curso será ministrado pelos professores André Oliveira, ÉricoBraz e Roberto Douglas, e terá a duração de dois meses onde serão abordadostemas como: sistemas operacionais, software aplicativos, software livres einternet.

Em sua fala o Diretor Geral externou a satisfação de ter os alunosdando vida ao Campus São Gonçalo, “façam dessa escola a casa da educação, queos conhecimentos que aqui serão produzidos possam contribuir com odesenvolvimento do município, estado e da nação”, diz Carlos Guedes. Naoportunidade alunos foram homenageados com um boné personalizado do Campus.

“Nos próximos meses a oferta de cursos FIC será ampliada paraatender a demanda que sempre nos procuram”, destaca Fernando Freire,Coordenador de Extensão do Campos. Já os cursos técnicos começarão em agostocom início das turmas de Redes de Computadores.