Logística

Alunos fazem visita técnica ao Aeroporto de São Gonçalo

O empreendimento gerará oportunidades de trabalho e de negócios

Publicada em 19/05/2012 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Alunos do Curso Técnico Subsequente em Logística, 1° período,realizaram na manha desta sexta (18) uma visita técnica ao AeroportoInternacional de São Gonçalo do Amarante, o objetivo foi oportunizar aosparticipantes conhecerem o projeto do empreendimento aeroportuário e asoportunidades que surgirão com a implantação do mesmo.

O empreendimento, que encontra-se em fase de construção,será erguido numa área de 1500 hectares, com capacidade operacional de 6,2milhões de passageiros/ano em sua primeira fase (2014), prenuncia dinamizar aeconomia da região e consequentemente do Estado do RN.

Os estudantes foram recepcionados pelo Gerente da obra,Engenheiro Ibernon Gomes, que na ocasião fez uma explanação do projeto e conduziuos participantes ao canteiro de obras onde está sendo construído o complexo pistase o terminal de passageiros. “Este empreendimento é uma oportunidade de negóciose demandará uma gama profissionais especializados, a área de logística é umadas principais”, destacou o gestor.

A atividade,fez parte da disciplina de Fundamento de Logística, ministrada pelo professor MarcusVinícius e Gestão & Operações, ministrada pela professora Renata Soares. Segundoo professor Marcus, o próximo estudo será sobre o modal marítimo, no qual osalunos farão visita técnica em um Porto da Região Nordeste.

Confira a galeria de imagens

Saiba mais sobre o aeroporto