CONRESOL

Alunos do Campus participam de Congresso Internacional

O evento ocorreu em Foz de Iguaçu (PR), no final de maio

Publicada por Sirley Oliveira em 14/06/2023 Atualizada há 11 meses, 1 semana

O Campus São Gonçalo do Amarante segue colhendo frutos de pesquisas, como as desenvolvidas por alunos do quarto ano do curso técnico integrado em Edificações. Dois desses trabalhos foram aprovados no 6º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (ConReSol), realizado em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2023.

Os trabalhos apresentados por Eduardo Miranda e Lavínia Oliveira são resultado de projetos de pesquisa cadastrados, respectivamente, nos Editais nº 04/2022 e nº 08/2022 da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), conforme quadro abaixo:

Trabalho Autor/a representante Orientação / coorientação Vinculação
Substituição da areia por pó de pedra e os impactos do uso do poliestireno expandido na produção de concreto leve Lavínia Martins de Oliveira Wesley Fêu e Marcella Assunção Edital nº 08/2022

Experiência

Segundo Eduardo, "foi uma experiência incrível poder representar o IFRN em um congresso sul-americano, adquirindo conhecimento através da temática apresentada, como também ter a oportunidade de conhecer a cultura local."

Lavínia também considera enriquecedora a experiência de participar de um congresso sul-americano. "O contato com pessoas de diferentes regiões e vasta experiência acadêmica me ensinou muito. Além disso, poder viajar e conhecer um local diferente e fora da minha zona de conforto me ajudou a desenvolver mais aspectos pessoais", finalizou.

SGA
Conresol