Alunos da rede pública visitam o Campus

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e a oferta educacional do IFRN/SGA

Publicada em 09/09/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Campus São Gonçalo recebeunesta sexta (9) os alunos do oitavo ano da Escola Estadual Élia de Barros,situada no centro do município. Os mesmos foram recebidos pelo Diretor Geral,prof. Carlos Guedes, que deu as boas vindas, e foram acompanhados pelo DiretorAcadêmico, prof. Carlos Monteiro, o coordenador de extensão, Fernando Freire eo pelo prof. André Oliveira, coordenador do curso de informática.

Os 80 alunos visitaram asdependências do Campus e a área poliesportiva. Na oportunidade foi explanada ahistória e o compromisso social do IFRN, bem como a oferta educacional doCampus e o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), que seráimplantado em 2012.

“Ações como estas são de grandeimportância, receber os alunos da rede pública de ensino serve de incentivopara que os mesmos possam ingressar no Instituto e manter um vínculo com acomunidade”, diz Carlos Monteiro.

Para o professor de Matemática,Paulo Pacheco, propositor da iniciativa, a visita ao IFRN motiva os alunos aenxergarem um futuro promissor para vinda acadêmica e profissional.