SETIC

Abertura do II SETIC discute diversidade, igualdade de gênero e competitividade

Evento ocorreu no Auditório, durante a I Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN-SGA

Publicada em 20/11/2018 Atualizada há 1 ano

Evento ocorreu no Auditório Central

Aconteceu, hoje (20/11), a cerimônia de abertura do II Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN. O evento contou com a presença da diretora-geral, Marilac de Castro, do presidente da comissão organizadora do SETIC, professor Marcelo Damasceno, da coordenadora de extensão, professora Viviane Medeiros, do coordenador do curso técnico integrado em Informática, professor Leonardo Amorim, e da coordenadora do curso superior em tecnologia em Redes de Computadores, Íria Cosme.

No momento, o professor Marcelo Damasceno ressaltou a importância do evento para as áreas de tecnologia da informação e da comunicação ao propor a troca de experiência entre profissionais e estudantes da área. “Espera-se que eventos como esse venham fomentar, cada vez mais, o interesse de nossos estudantes pelo campo da pesquisa”, falou em seu discurso.

A cerimônia de abertura também contou com a fala da diretora-geral, Marilac de Castro, que parabenizou o esforço e o trabalho de toda equipe organizadora do evento. Além disso, destacou a atuação dos docentes e discentes no trabalho conjunto que garantiu conceito 4 ao curso de Redes de Computadores, divulgado, na semana passada, pelo Inep/MEC.

Abertura

A abertura do evento também contou com a participação de Cláudia Maria Fernandes Araújo Ribeiro, professora do Campus Natal-Central do IFRN e coordenadora do Code Girl, e de Lavínia Medeiros Miranda, estudante do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que ministraram a palestra intitulada Diversidade, igualdade de gênero e competitividade.

Na apresentação, as pesquisadoras destacaram a importância do protagonismo feminino na consolidação de uma sociedade mais justa, igualitária e diversa. Para Cláudia Maria, a participação feminina fomenta o progresso social e econômico de um país, fortalecendo a luta pela igualdade de gênero em todas as esferas culturais.

II SETIC

A programação da II Semana de Tecnologia da Informação e Comunicação conta com palestras, exposições de trabalhos, competições e minicursos. O credenciamento ocorre, desde às 8h, no hall de entrada do IFRN-SGA. Nessa edição, o evento aborda discussões sobre as perspectivas e desafios para o profissional de TI e sobre o Mozila, além das apresentações do MIT e dos minicursos programados para ocorrem durante o turno vespertino.

Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN-SGA

Entre os dias 19 e 20 de novembro, ocorre a I Semana de Ciência e Tecnologia do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN. O evento conta com uma intensa programação, distribuída entre diversos momentos que compõem o I WEPEx (Workshop de Ensino, Pesquisa e Extensão), o II SETIC, o LOGIF e o Dia do Técnico em Edificações. A edição conta com o tema da Semana de Ciência e Tecnologia 2018: ciência para a redução das desigualdades.