Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Redes de Computadores alcança conceito 4 na avaliação Inep-MEC
SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Redes de Computadores alcança conceito 4 na avaliação Inep-MEC

14/11/2018 - Curso alcançou nota máxima em vários eixos da avaliação

Redes de Computadores alcança conceito 4 na avaliação Inep-MEC

O curso de Redes de Computadores do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN alcançou o conceito 4 na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep-MEC). A visita da equipe avaliadora ocorreu entre os dias 8 e 9 de novembro e contou com avaliação das instalações de infraestrutura (ambientes, equipamentos, recursos físicos e acadêmicos apropriados) e reuniões sistemáticas com gestores, docentes e discentes. O conceito recebido traça o mérito de um “perfil muito bom de qualidade”, como ressaltado pelo relatório de avaliação divulgado nesta terça (13).

A verificação in loco contou com observação direta do projeto institucional e das dimensões didático-pedagógicas, cuja missão é garantir que as análises realizadas traduzem as condições e meios materiais existentes. De acordo com Tarcimaria Gomes, diretora de regulação de ensino, o resultado confirmou a inovação do Projeto Pedagógico do Curso, mostrando que está adequado às proposições da formação profissional do IFRN.

Tarcimária também destacou a qualidade da equipe técnica do Campus São Gonçalo do Amarante, principalmente dos coordenadores do curso, Iria Caline (atual coordenadora) e Felipe Alves (antigo coordenador, que implementou o projeto pedagógico), juntamente com o núcleo docente estruturante. “O resultado coroou o trabalho de toda a equipe do Campus São Gonçalo. É um trabalho muito bem estruturado”, disse.

O curso

O curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN foi criado em 2016 e busca formar profissionais capazes de processas informações, com senso crítico, impulsionando, dessa forma, o desenvolvimento econômico da região, integrando formação técnica à cidadania.

O Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Sua missão é subsidiar a formulação de políticas educacionais dos diferentes níveis de governo com intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país. O Inep conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores no País, produzindo indicadores e um sistema de informações que subsidia tanto o processo de regulamentação, exercido pelo MEC, como garante transparência dos dados sobre qualidade da educação superior a toda sociedade.

Ações do documento

Página em carregamento