Inovação Tecnológica

Publicado edital para o II Concurso de Ideias

As ideias poderão ser submetidas até o dia 8 de maio de 2023

Publicada por Ramon Soares em 27/04/2023 Atualizada há 1 ano

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copein) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), publicou na última quarta-feira (26), o Edital n° 09/2023 - DG/SPP/RE/IFRN, que divulga as inscrições para o II Concurso de Ideias, realizado no Campus.

O II Concurso de Ideias tem o objetivo de incentivar alunos e servidores a desenvolverem soluções inovadoras para problemas que afetem o desenvolvimento da região Potengi. Os alunos e servidores podem submeter suas propostas em grupos de até 5 pessoas. A ideia inscrita deverá ser de autoria própria, propondo uma inovação ou melhoria de processo, produto ou negócio, ou melhoria de um negócio já existente.

Inscrição

Para inscrição no concurso, a ideia deve ser submetida conforme formulário anexo no edital, constando a contextualização e justificativa da ideia, o seu diferencial e inovação, o segmento de clientes que vai ser atendido e a forma de captação de recursos pelas ideias. As ideias poderão ser submetidas até o dia 8 de maio de 2023 e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 29 de maio.

Os três primeiros lugares no II Concurso de Ideias receberão medalha e um certificado de Jovem Idealizador para cada integrante do grupo. O primeiro lugar ganhará como prêmio a participação garantida na primeira turma de Hotel de Projetos do Campus São Paulo do Potengi (com início previsto para junho de 2023), para receber o treinamento para melhoria no desenvolvimento do seu projeto.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida referente ao II Concurso de Ideias, o interessado deverá entrar em contato com a Coordenação do NIT do Campus, através do endereço de e-mail disponibilizado: nit.spp@ifrn.edu.br.

Acesse:

Campus São Paulo do Potengi