Nacional

Estudante conquista medalha de ouro na Olimpíada Canguru de Matemática

A competição reuniu estudantes de todo o país

Publicada por Ramon Soares em 19/06/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) conquistou, através do aluno José Luiz Alves Rodrigues Caetano, a medalha de ouro na edição deste ano da Olimpíada Canguru de Matemática Brasil. A competição reuniu estudantes de todo o país.

As provas do concurso, que ocorreram de forma presencial, aconteceram no dia 30 de março. Para estudantes do Campus São Paulo do Potengi, a avaliação foi realizada no espaço físico da unidade.

“Não passava pela minha cabeça que eu ganharia uma medalha de ouro. Quando recebi a notícia, foi um choque, fiquei muito feliz, afinal, era minha primeira medalha de ouro em uma olimpíada de matemática”, conta José Luiz Caetano.

O professor Fabio Torres, que integra o corpo docente do Campus, parabenizou o estudante e reiterou o convite para que todas e todos os estudantes participem das olimpíadas que irão ocorrer ao longo de 2023.

Campus na Olimpíada Canguru

Em 2022, os estudantes Ramon Marques e Jefferson Kauan conquistaram, respectivamente, medalhas de bronze e de honra ao mérito. Ao longo das edições, desde 2019, o Campus sempre contou com alunos premiados. Ao todo, a unidade já conquistou uma medalha de ouro, duas de bronze e 17 de honra ao mérito.

Olimpíada
Ouro