Bolsas

Campus São Paulo do Potengi abre inscrições para bolsas do Programa Mulheres Mil

Inscrições acontecem de 16 a 21 de fevereiro deste ano

Publicada por Max Praxedes em 16/02/2024 Atualizada há 2 meses, 1 semana

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, nesta sexta-feira, dia 16, a abertura de inscrições para o processo seletivo visando à seleção de estudantes bolsistas do Programa Mulheres Mill, que oferece oportunidades para o curso de Eletricista instalador de baixa tensão, com aulas programadas de março a junho e agosto a novembro de 2024, no turno vespertino.

O Programa Nacional Mulheres Mil, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, tem como objetivo consolidar políticas públicas de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o programa visa promover a inclusão social e econômica de mulheres, capacitando-as para o mercado de trabalho.

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 16 a 20 de fevereiro de 2024. As pessoas candidatas devem atender aos critérios estabelecidos, incluindo identificação com projetos sociais, IRA igual ou superior a 60, disponibilidade de horários para cumprimento da carga horária semanal e conhecimentos básicos em informática. A inscrição requer apresentação de documentos pessoais, histórico escolar e preenchimento da ficha disponibilizada pela secretaria acadêmica.

Processo seletivo e atribuições

A seleção será realizada pelo Campus, consistindo na avaliação dos critérios de inscrição e uma entrevista eliminatória, agendada para o dia 23 de fevereiro deste ano. O resultado final será divulgado até o dia 26 deste mês, na Secretaria Acadêmica e nos canais de comunicação do Campus.

Os bolsistas deverão colaborar com atividades didáticas, auxiliar no atendimento e orientação às estudantes, identificar fatores que possam interferir na permanência no curso, entre outras atribuições. O discente contemplado receberá uma bolsa mensal de R$ 400,00, durante o período de oito meses, para cumprimento de 15 horas semanais de trabalho.

Acesse:

Bolsas