Conquista

Campus divulga relação dos classificados para a segunda fase da OBMEP

Etapa acontece no dia 7 de outubro de 2023

Publicada por Ramon Soares em 04/07/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Diretoria Acadêmica (Diac), a relação dos estudantes classificados para a segunda fase da 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A primeira fase da competição foi caracterizada pela realização de uma prova objetiva formada por 20 questões, que foram diferenciadas e elaboradas de acordo com os níveis dos estudantes. As alunas e os alunos realizaram a etapa do processo seletivo no próprio Campus, também havendo correção pelos professores do Instituto.

O próximo passo, marcado pela segunda fase, é composto por uma avaliação discursiva com seis questões, também de acordo com o nível. A segunda etapa será realizada no dia 7 de outubro de 2023. O local e o horário ainda não foram divulgados pela organização da OBMEP.

“Ficamos imensamente felizes em sermos um Campus que promove e incentiva nossos alunos a participar sempre que tiverem oportunidade”, contou o professor Janilson Brito. “Estamos confiantes que traremos muitas medalhas para o Campus”, completou.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional voltado às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Campus São Paulo do Potengi na OBMEP

Participando de diversos concursos relacionados à Matemática desde 2014, na 17ª edição da OBMEP, que reuniu mais de 18 milhões de alunas e alunos de todo país, cinco estudantes do Campus São Paulo do Potengi conquistaram menções honrosas na premiação.

Acesse:

Classificação