PIBID

Visita técnica da Coordenação Institucional do PIBID

O evento contou com a participação da gestão, coordenadores de área, supervisores e alunos “pibidianos”

Publicada por Andreza Soares em 02/06/2023 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Na última quarta-feira , dia 31 de maio, o Campus Santa Cruz do IFRN recebeu a visita técnica dos membros da coordenação institucional do Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID. Os professores Breno Trajano de Almeida e Louize Gabriela Silva de Souza, estiveram no campus com o objetivo de cumprir o que determina as diretrizes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Na oportunidade participaram do evento os gestores, supervisores e estudantes “pibidianos”.

O momento foi destinado a troca de informações e orientação acerca do funcionamento do programa. Os alunos também tiveram a oportunidade de apresentar os primeiros resultados das ações realizadas dentro do PIBID.

No campus Santa Cruz, o PIBID está presente nos cursos de Licenciatura em Matemática e Física.

O PIBID é um programa que tem por objetivo incentivar e qualificar a formação dos futuros professores, além de proporcionar aos estudantes as primeiras experiências em sala de aula como "docente". Atualmente, o campus Santa Cruz conta com 48 alunos bolsistas do programa do PIBID.