Intercambio

Santa Cruz envia representante para a Colombia

Thifanny Medeiros, do 4º ano do Curso Técnico em Mecânica, será a representante do campus Santa Cruz.

Publicada por Joao Neto em 09/05/2024 Atualizada há 1 semana

No dia 11 de maio, vinte estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) embarcarão rumo à Colômbia para participar de um programa de intercâmbio promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pela Assessoria de Relações Internacionais (Aseri).

Entre os estudantes intercambistas, a aluna Thifanny Keytila , do quarto ano do curso técnico integrado em mecânica, foi a escolhida para representar o campus Santa Cruz através do Edital n° 03/2023 da Proex, que visa apoiar atividades de internacionalização. Sua participação é um reflexo do empenho do campus Santa Cruz na implementação de ações que visem a mobilidade estudantil.

Durante a mobilidade internacional, os estudantes terão a oportunidade de participar de diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão no Instituto Pedagógico Nacional (IPN), localizado em Bogotá. Essa experiência não apenas fortalecerá seus conhecimentos acadêmicos, mas também proporcionará intercâmbios culturais enriquecedores, contribuindo significativamente para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante.

Thifanny compartilha suas expectativas para essa jornada: "Minha expectativa com essa experiência é mergulhar em novas culturas, aprimorar meu espanhol, fazer novas amizades e expandir meus horizontes de forma significativa. Estou animada para explorar não apenas as paisagens e tradições, mas também para me desafiar e crescer como indivíduo em um ambiente diversificado e inspirador". Ela acredita que esta experiência terá uma impacto substancial no seu futuro na medida em que a expansão desses horizontes se consolidarem.

Ao retornar da mobilidade internacional, Thifanny atuará como bolsista no projeto "Trilhando caminhos para fomentar a internacionalização no IFRN campus Santa Cruz", coordenado pelos professores Pedro Felipe, Laysi Araujo e Carla Iriane. As ações desse projeto refletem o compromisso do campus em preparar os estudantes para experiências internacionais, estimulando o estabelecimento de parcerias e facilitando oportunidades de colaboração interinstitucional.

santa cruz
intercambio