Primeira reunião de pais de 2024 (alunos ingressantes)

Foram dados os primeiros passos rumo a uma parceria efetiva na formação dos novos alunos.

Publicada por Joao Neto em 06/03/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

Diretor Acadêmico Giuliano Perreira apresentado o Calendário Acadêmico.

Nesta quarta-feira, 6 de março de 2024, o IFRN Campus Santa Cruz realizou a primeira Reunião de Pais do ano, destinada especialmente aos responsáveis pelos alunos ingressantes. O evento teve como objetivo fornecer informações essenciais sobre o funcionamento da instituição e orientações sobre como os pais podem acompanhar a vida escolar de seus filhos.

Durante a reunião, foi destacada a importância da utilização do SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) como ferramenta fundamental para o acompanhamento acadêmico dos estudantes. Os pais receberam orientações detalhadas sobre como acessar o sistema pela primeira vez, garantindo assim uma participação ativa na trajetória educacional de seus filhos.

Além disso, foram fornecidas informações sobre os auxílios financeiros disponíveis para os alunos, com editais atualmente abertos. Os interessados podem se inscrever para os auxílios de alimentação, transporte e formação (PAFE), que visam contribuir para uma experiência acadêmica mais acessível e completa.

Destacamos ainda a excelente participação dos pais nos dois momentos no qual a reunião foi realizada: pela manhã, às 9h30, e à tarde, às 15h30. A participação ativa e o interesse dos responsáveis refletem o compromisso compartilhado entre a instituição de ensino e as famílias na promoção de uma educação completa e de qualidade para os alunos.

pais/mães
reunião